Top10_Bancos_Capa

Top 10 Bancos – 1º Semestre de 2016


LUIZ-GUILHERME-DIAS-e1443731843958Por Luiz Guilherme Dias | Rio, 06/Set/2016

 

Terminada a temporada de Balanços do 1º Semestre de 2016 mostramos nesta publicação os 10 maiores Bancos de Capital Aberto com ações em bolsa por: Ativo Total, Patrimônio Líquido, Receitas de Intermediação Financeira e Lucros Líquidos.

Segundo este critério meramente quantitativo 13 bancos figuram entre os “Top 10”, estando 6 em todos os rankings ( Banrisul, Bradesco, Brasil, BTGP Banco, Daycoval e Santander BR), 4 em três rankings (ABC Brasil, Banco Pan, Itauunibanco e Nord Brasil) e 3 em apenas um dos rankings (Amazônia , Banestes e Merc Brasil). Os gráficos a seguir ilustram o resultado da pesquisa:

Top 10 por Ativos, Patrimônio, Receitas e Lucros - Bancos – 1S2016 (R$ milhões) Fonte:  SABE ©

Top 10 por Ativos, Patrimônio, Receitas e Lucros – Bancos – 1S2016 (R$ milhões)
Fonte: SABE ©

Obviamente não estamos aqui fazendo um julgamento de qualidade levando em conta outros indicadores como, por exemplo, grau de exposição ou rentabilidade patrimonial. Além disso, é recomendável olhar o ranking por categorias de bancos segundo o seu porte (grandes, médios) que faremos em outra oportunidade.

A SABE Consultores tem o propósito de “organizar informações financeiras sobre as empresas brasileiras e torná-las acessíveis e úteis” e acredita que as empresas vencedoras e que vieram para ficar são as que criam valor para TODOS os seus “stakeholders”. Manteremos você atualizado com novas informações extraídas do nosso Banco de Dados SABE.

Botão_FiquePorDentro2

Aproveite para deixar o seu comentário ao final desta página sobre este Artigo.

Luiz Guilherme Dias é Sócio-Diretor da SABE Consultores, Consultor de Empresas e Conselheiro Certificado.

E-mail: lg.dias@sabe.com.br

Deixe seu comentário abaixo...

Leave A Response